A Troca Que Te Dá Mais é a nova campanha da Texaco

  • 9 de julho de 2024

Intenção é fortalecer o reposicionamento da marca e ampliar a conexão com os consumidores através do futebol e do automobilismo

A Texaco acaba de lançar sua nova campanha publicitária. Criado pela agência Binder, o trabalho se chama “A Troca Que Te Dá Mais”. A ação busca fortalecer o reposicionamento da marca e ampliar sua conexão com os consumidores, destacando duas grandes paixões dos brasileiros: futebol e automobilismo. O conceito reafirma uma mensagem importante presente desde 2021: “Lubrificante tem que ter o T de Texaco”. Com mais de 120 anos no Brasil, a Texaco é reconhecida pela alta performance, excelência e tradição de seus lubrificantes.

A campanha estabelece um paralelo entre trocas positivas na vida dos personagens e a escolha dos produtos da linha Havoline, conhecida por sua alta tecnologia. Pela primeira vez, a Texaco produziu dois filmes veiculados simultaneamente. Ambos são relacionados a esportes que a marca apoia, como o futebol, através do patrocínio ao Clube de Regatas do Flamengo, e o automobilismo, com o patrocínio à equipe Texaco Racing na Stock Car. O impacto é gerado pela paixão dos brasileiros por esses esportes.

Carolina Marques, gerente de marca e comunicação da ICONIC, gestora da Texaco, explicou os desafios da nova campanha. “Desejávamos ter uma campanha que englobasse nossas diferentes plataformas de patrocínio. Estamos presentes no esporte, tanto no automobilismo quanto no futebol, e queríamos uma campanha com um mote capaz de unir essas duas modalidades, fortalecendo a marca Texaco sob um único conceito de comunicação.”

“Nosso desafio foi criar uma campanha reunindo o futebol e o automobilismo, dois importantes ativos da Texaco, onde a marca investe em patrocínios, e que reforçasse os atributos do produto, dentre eles o principal diferencial, a tecnologia embarcada”, disse Eloisa Pinheiro, diretora de atendimento da Binder.

A campanha será veiculada até dezembro e inclui filmes para TV e mídias digitais, anúncios de rádio, peças gráficas e conteúdo para redes sociais. Confira:

Você também vai gostar