Meu Sapato Preto triplica crescimento em relação ao mercado do e-commerce

  • 15 de fevereiro de 2024

Vendas online da marca registraram crescimento três vezes superior à média do mercado

A Meu Sapato Preto, marca referência em calçados de couro, comemora um crescimento expressivo em 2023. As vendas pelo e-commerce da empresa registraram um aumento três vezes superior à média do mercado, que cresceu 10%, segundo dados da ABCOM. A conquista pode ser atribuída a uma série de estratégias adotadas pela Y2V Digital, consultoria especializada em e-commerce e omnichannel, parceira da MSP há dois anos.

O ponto de partida para o sucesso foi a reorganização da estratégia de marketing e mídia. Ao internalizar a execução, reduzir campanhas institucionais e investir em produtos de curva ABC, a MSP ganhou cadência e escalabilidade. “O uso estratégico de embaixadoras, micro influenciadoras e a presença marcante do CEO e da gestora de marketing de performance humanizaram a marca, aproximando-a do público de forma autêntica”, explica Jéssika Yuri, sócia da Y2V.

A estratégia de lançamentos semanais de produtos, aliada à atenção constante às demandas do mercado e tendências, permitiu à MSP estar em sintonia com um ano em que o conforto tornou-se fundamental. O DNA da marca, focado em 100% couro, saltos flats e tratorados, conecta-se perfeitamente à busca crescente por versatilidade e empoderamento feminino.

O retorno da Y2V à operação trouxe pautas estratégicas específicas do e-commerce, resultando na construção e execução de um roadmap de médio prazo. “A presença ativa do CEO, Mateus Menezes, no dia a dia da empresa, gerenciando detalhes operacionais e conectando-se diretamente à fábrica, trouxe impulsionamento estratégico e impactou positivamente os resultados de receita”, complementa Vanessa Veiga, também sócia da Y2V.

Ações dedicadas à conexão por WhatsApp, e-mail e mídias sociais elevaram a base de re-compradores em 18%. A Meu Sapato Preto reduziu a dependência de mídia paga, focando em entender profundamente seu mercado e clientes. Esse período de dedicação resultou em uma marca mais conectada à sua audiência, refletindo na lealdade do cliente.

Jéssika e Vanessa ressaltam ainda que o sucesso só foi possível graças à antecipação e planejamento constante, à disposição para inovação e mudança, à parceria estratégica entre Y2V e MSP e ao compromisso contínuo com a excelência no atendimento ao cliente.

Olhando para o futuro, a MSP seguirá investindo no desenvolvimento do time e na otimização da taxa de conversão, mantendo o ritmo acelerado de inovação que a tornou referência no mercado. Além das vendas online, a marca possui quiosques de vendas no Barra Shopping e Iguatemi Porto Alegre.

 

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