Publicidade no Super Bowl impulsiona demanda por produtos

  • 15 de fevereiro de 2024

Relatório mostra aumento de audiência e demanda de produtos da Geração Z

Um estudo de publicidade do Super Bowl de 2024 realizado pela empresa de pesquisa comportamental Veylinx apontou que os comerciais do Super Bowl aumentam a demanda do consumidor pelos produtos anunciados. Os resultados mostram que a publicidade do Super Bowl de 2024 impulsionou um aumento massivo de 16,4% na demanda geral de produtos entre os telespectadores, com Doritos Dinamita, Michelob Ultra e elf Halo Glow Liquid Filter superando as outras marcas testadas.

A vitória do Kansas City Chiefs por 25 a 22 sobre o San Francisco 49ers, no domingo (11/2) teve uma média de 123,4 milhões de telespectadores em plataformas de televisão e streaming. Este é o segundo ano em que a Veylinx conduz o estudo, que mostrou consistentemente que os comerciais do Super Bowl impactam o comportamento de compra do consumidor.

O aumento global da procura dos consumidores este ano foi impulsionado pelos homens. A procura pelos produtos publicitados aumentou 24%, enquanto a procura das mulheres aumentou 9%.

O efeito Taylor Swift pode ser responsável pelo aumento na demanda geral entre os telespectadores da Geração Z. Este ano, a procura da Geração Z pelos produtos anunciados aumentou 11% (no ano passado, a procura diminuiu entre esta faixa etária), com 22% da Geração Z a reportar que esta foi a primeira vez que assistiram ao Super Bowl. Os comerciais de melhor desempenho entre a Geração Z foram Doritos Dinamita, Dove e elfo Halo Glow Liquid Filter.

Usando a metodologia proprietária da Veylinx – que mede a demanda real em vez da intenção – o estudo testou o comportamento de compra durante a semana anterior ao Super Bowl e novamente depois. A pesquisa se concentrou em medir a mudança na demanda do consumidor por oito marcas com anúncios do Super Bowl: Michelob Ultra, Hellmann’s Mayo, Pringles, elf Halo Glow Liquid Filter, Reese’s Peanut Butter Cups, Dove, Doritos Dinamita e Mtn Dew Baja Blast.

Os participantes do estudo também responderam a uma série de perguntas complementares sobre suas motivações e comportamento. A razão mais popular apresentada para assistir ao Super Bowl foi o jogo em si (54% dos participantes), seguido pelo entretenimento antes do jogo e do intervalo (19%), pelos comerciais (14%), pelo aspecto social (5%) e pelo desejo de veja Taylor Swift (5%). Entre todas as faixas etárias, 14% das pessoas disseram que este foi o primeiro Super Bowl que assistiram. Enquanto 7% disseram que beberam demais durante a comemoração, 56% disseram que não beberam nenhuma bebida alcoólica durante o Super Bowl. Um quarto dos americanos disse que comeu muita comida durante o jogo.

Veylinx estudou o comportamento de 1.604 consumidores norte-americanos pré e pós-Super Bowl LVIII. Ao contrário das pesquisas típicas em que os consumidores são simplesmente questionados sobre a sua intenção de compra, a Veylinx mede se os consumidores pagarão por um produto através de um processo de licitação real. Os consumidores revelam a sua verdadeira vontade de pagar, colocando ofertas seladas em produtos e depois respondendo a perguntas de acompanhamento.

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