Estudo encomendado à Conversion mostra que 88% dos brasileiros têm a intenção de comprar algum produto Estudo, encomendado pela Americanas e realizado pela
Conversion, mostra preferência do consumidor brasileiro por consolidar suas compras de ovos e chocolates nas lojas físicas, mas vendas O2O (Online to Offline) avançam no pós-pandemia . 88% dos brasileiros entrevistados vão passar nos checkouts dos PDVs na data promocional que ocorre nesta sexta-feira (15), mas que já está em andamento desde o início de fevereiro e se estende até durarem os estoques.
O estudo, que entrevistou 400 brasileiros conectados à internet, entre os dias 18/03/22 a 25/03/22, também revelou que 55% dos entrevistados pretendem gastar entre R$ 30,00 (13%) e R$ 70,00 (32%).
A maioria dos entrevistados (42%) disse que pretende gastar em 2022 o mesmo valor utilizado na Páscoa do ano passado, enquanto 37% têm a intenção de gastar menos e 21% desejam pagar mais.
Quando questionados sobre os fatores que consideram determinantes na hora de decidir em qual lugar comprar, a maioria dos entrevistados (67%) afirmou que “qualidade do produto” é o que mais conta. Em seguida, os principais requisitos que influenciam nas compras são “promoções e descontos” (55%), “preço” (53%) e “diversidade dos produtos” (21%).
Físico lidera, mas omnichannel ganha espaço
Apesar das lojas físicas liderarem as intenções de compras (52%), chama a atenção o fato de que 30% dos entrevistados têm a intenção de comprar de maneira híbrida, ou seja, pretendem mesclar as compras entre ambientes online e lojas físicas. E 5% dos respondentes pretendem comprar de forma totalmente online.
Na Americanas, a multicanalidade, com as vendas O2O (Online to Offline) ganhou força em 2020 e veio para ficar.
“Com o início da pandemia e do isolamento social, muito próximos da Páscoa de 2020, uma venda que era majoritariamente feita nas lojas físicas, precisou ser incorporada no digital. O grande desafio era garantir a qualidade dos produtos e a entrega rápida. Graças a nossa estrutura logística, capilaridade das lojas por todo o Brasil e avanço dos serviços O2O, conseguimos trazer a Páscoa para o digital. Desde então, estamos cada dia mais aprimorando nossos serviços O2O, que conectam os mundos físico e digital. A expectativa é que a Páscoa tenha uma representatividade de venda de 25% dentro das vendas totais de O2O da Americanas deste ano”, comenta Aline Oliveira, head de marketing da Americanas S.A.
Com informações da assessoria de comunicação da Americanas
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